Tanto a uber quanto a 99 estão agindo e irão auxiliar financeiramente os motoristas dos aplicativos, continue lendo a matéria e veja como:
As gigantes do mercado de aplicativos de mobilidade urbana estão sofrendo impactos diretos por conta do novo coronavirus em todo o mundo. Ambas criaram uma página dentro do site oficial para informar os motoristas e funcionários.
Segundo a UBER, a segurança e o bem‑estar de todos os usuários é prioridade. Eles estão monitorando ativamente a situação do coronavírus (COVID‑19) e tomando providências para ajudar a manter nossas comunidades em segurança.
Qualquer motorista ou entregador parceiro diagnosticado com o COVID‑19 ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante até 14 dias enquanto sua conta estiver suspensa. Segundo eles, já ajudaram motoristas parceiros em algumas áreas afetadas e estão implementando essa medida rapidamente em todo o mundo.
A 99 também lançou uma página no site, mas para além das providências, colocaram informes retirados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.
Vale apena reforçar e reproduzi-las aqui:
A chinesa Didi Chuxing, dona da 99 e da 99 food no Brasil, anunciou na última sexta-feira 13 que criou um fundo especial de 10 milhões de dólares para dar apoio aos motoristas e entregadores parceiros da empresa que forem diagnosticados com o novo cornavírus.
Nos próximos dias, a empresa irá divulgar as formas para solicitar a doação junto ao fundo.
Não deixe de acompanhar novas informações no site oficial da OMS
© Copyright 2018 mobes- Desenvolvido por Enigma Soluções Web