B L O G

Notícias, dados e curiosidades sobre inovações no contexto de mobilidade urbana.

Fraudes fazem Uber perder licença para atuar em Londres

Órgão regulador afirma que encontrou mais de 14 mil corridas fraudulentas feitas pelo aplicativo

Transport for London (TfL), órgão que regula a mobilidade urbana em Londres, não irá renovar a licença do Uber para atuar na capital do Reino Unido. A entidade governamental afirma que mais de 14 mil corridas feitas pelo aplicativo na cidade foram fraudulentas. A licença do aplicativo venceu no dia (25/11).

Para o Uber, a perda é enorme: Londres é um dos maiores mercados da empresa no mundo, com cerca de 3,5 milhões de usuários.
 

“Enquanto reconhecemos que o Uber tem melhorado, é inaceitável que ele tenha permitido que passageiros entrassem em veículos com motoristas que potencialmente não têm seguro ou licença para dirigir,” disse a diretora de licenciamentos da TfL, Helen Chapman, em nota. “É claramente preocupante que esses problemas tenham surgido, mas é igualmente preocupante que não possamos ter confiança de que casos parecidos não irão se repetir no futuro.”

O CEO da empresa de mobilidade urbana, Dara Khosrowshahi, foi ao Twitter para discordar da decisão.

“Entendemos que o nível de exigência é alto, e tem de ser. Mas essa decisão da TfL é simplesmente errada,” escreveu. “Nos últimos dois anos, temos fundamentalmente mudado a maneira como operamos em Londres. Chegamos longe, e nós iremos continuar, pelos milhões de motoristas e passageiros que confiam em nós.”

Já conhece o APP MOBES?
Clica aqui para conhecer o aplicativo


Para dúvidas ou sugestões, fale com a gente no chat ou entre em contato direto pelo whatsapp!


© Copyright 2018 mobes- Desenvolvido por Enigma Soluções Web