B L O G

Notícias, dados e curiosidades sobre inovações no contexto de mobilidade urbana.

Consumo de bebidas alcoólicas aumenta em cidades onde há Uber, diz pesquisa

Segundo pesquisadores da Universidade de Louisville e da Universidade Estadual da Geórgia, o consumo de bebidas alcoólicas aumentou entre 3% e 8% com a disponibilidade de aplicativos de transporte.

Aplicativos de transporte como Uber e Lyft são opções para as pessoas não dirigirem bêbadas. Um dos motivos que levam as pessoas a usar esses serviços é poder sair para beber e não se preocupar em voltar dirigindo. Mas quais são as consequências disso?

Resultados da pesquisa

A pesquisa apontou que o consumo médio e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas aumentou entre 3% e 8% desde a criação do Uber. O número é ainda maior em cidades sem transporte público, onde o consumo cresceu de 5% a 20%, de acordo com a The Economist

Os pesquisadores usaram dados coletados pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos desde que o Uber se tornou disponível nas principais cidades do país.

Segundo a Futurism, é importante observar que o estudo só analisou essas duas variáveis. Não há evidências diretas entre os serviços de carona e o consumo excessivo de álcool. Outros estudos já relacionaram a queda dos acidentes de trânsito e uso de aplicativos de compartilhamento de carona, mas chegar a uma conclusão é difícil.

“Dirigir sob o efeito do álcool é um assunto complexo, com muitas causas. Ser capaz de postular se o Uber ou outros serviços de carona tiveram algum efeito significativo é difícil", disse Chris Cochran, do Escritório de Segurança no Trânsito da Califórnia, ao LA Times.

Já conhece o APP MOBES?
Clica aqui para conhecer o aplicativo


Para dúvidas ou sugestões, fale com a gente no chat ou entre em contato direto pelo whatsapp!


© Copyright 2018 mobes- Desenvolvido por Enigma Soluções Web